Pediatria

Especialidade médica que se dedica à criança e ao adolescente do nascimento aos 18 anos.

Endocrinologia

É uma especialidade médica que estuda o sistema endócrino e suas secreções específicas. As principais áreas são: desordens da tiróide, diabetes, obesidade mórbida e desordens da glândula hipófise.

Psiquiatria

A psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a avaliação, diagnóstico, tratamento e reabilitação de diferentes patologias psiquiatricas e promoção da saúde mental. São exemplos: a depressão, a perturbação bipolar, a esquizofrenia e outros tipos de psicose, a demência, a perturbação de pânico, perturbação de ansiedade, perturbação obcessivo-compulsiva e perturbações do comportamento alimentar(anorexia e bulimia).

Psicologia

É uma consulta que pretende promover o bem-estar e o desenvolvimento psíquico de forma harmoniosa. Os problemas da saúde psicológica têm um enorme impacto no quotidiano, interferindo na capacidade de potenciarmos todos os recursos na realização de tarefas do dia-a-dia (escolares e profissionais), na gestão de tempos livres e até na manutenção de relações interpessoais saudáveis e promotoras de um desenvolvimento sócio-emocional saudável.
A procura de um técnico especializado não deve ocorrer só em situações limite. Reconhecer precocemente os sintomas e procurar ajuda para avaliar e esclarecer sentimentos, emoções e comportamentos é fundamental.

Osteopatia

Osteopatia é uma prática de medicina alternativa que consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articular, bem como de tecidos moles.

Podologia

Podologia é especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé.

Terapia da Fala

A Terapia da Fala é a área responsável pela prevenção, avaliação e tratamento da comunicação humana, incluindo todos os processos associados à compreensão e produção da linguagem oral e escrita, incluindo comunicação não verbal.

Nutrição

Numa consulta de nutrição com a Drª Vanda Paiva vai receber auxílio no seguinte:
  • Alimentação saudável e equilibrada
  • Perda de peso
  • Aumento de Peso
  • Alimentação em várias fases da vida: crianças, grávidas, seniores
  • Alimentação e desporto
  • Alimentação vegetariana
  • Intolerância / alergia alimentar
  • Diabetes, colesterol elevado.

Homeopatia

Homeopatia é um método de medicina alternartiva que cujo tratamento consiste na administração de doses mínimas do medicamento para evitar a intoxicação e estimular a reação.

consulta do viajante

Consulta do Viajante

As viagens internacionais são cada vez mais frequentes e os destinos cada vez mais variados. A responsabilidade desta consulta é transmitir conhecimentos sobre a prevenção e tratamento das doenças e riscos relacionados com as respetivas viagens,podendo prescrever vacinas e medicação necessárias.

consulta de cessação tabágica

Consulta de cessação tabágica

Fumar é a primeira causa evitável de doença, incapacidade e morte prematura nos países desenvolvidos. Deixar de fumar diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e doenças respiratórias. Embora o processo de cessação tabágica não seja um processo fácil esta consulta poderá ajudá-lo a ultrapassar esta fase.