Pediatria

Especialidade médica que se dedica à criança e ao adolescente do nascimento aos 18 anos.

Endocrinologia

É uma especialidade médica que estuda o sistema endócrino e suas secreções específicas. As principais áreas são: desordens da tiróide, diabetes, obesidade mórbida e desordens da glândula hipófise.

Dermatologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas com a pele e outros órgão cutâneos como cabelo e unhas. Outra denominação é a Dermato - venerologia já que a especialidade tem importante atuação no contexto das doenças sexualmente transmissíveis. Actua em todos os processos que envolvem a pele: infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, e tumores.

Ginecologia/Obstetricia

É o ramo da medicina focado na saúde do sistema reprodutor feminino, com o diagnóstico e o tratamento das suas doenças. A Obstetrícia cuida da mulher durante o período da gravidez, parto e durante o período de recuperação pós-parto.

Psiquiatria

A psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a avaliação, diagnóstico, tratamento e reabilitação de diferentes patologias psiquiatricas e promoção da saúde mental. São exemplos: a depressão, a perturbação bipolar, a esquizofrenia e outros tipos de psicose, a demência, a perturbação de pânico, perturbação de ansiedade, perturbação obcessivo-compulsiva e perturbações do comportamento alimentar(anorexia e bulimia).

Psicologia

Psicologia é a disciplina estuda o comportamento e as funções mentais.

O papel do psicólogo é compreender o as funções mentais no comportamento individual e social, e os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas.

Osteopatia

Osteopatia é uma prática de medicina alternativa que consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articular, bem como de tecidos moles.

Podologia

Podologia é especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé.

Terapia da Fala

A Terapia da Fala é a área responsável pela prevenção, avaliação e tratamento da comunicação humana, incluindo todos os processos associados à compreensão e produção da linguagem oral e escrita, incluindo comunicação não verbal.

Nutrição

Numa consulta de nutrição com a Drª Vanda Paiva vai receber auxílio no seguinte:
  • Alimentação saudável e equilibrada
  • Perda de peso
  • Aumento de Peso
  • Alimentação em várias fases da vida: crianças, grávidas, seniores
  • Alimentação e desporto
  • Alimentação vegetariana
  • Intolerância / alergia alimentar
  • Diabetes, colesterol elevado.

Homeopatia

Homeopatia é um método de medicina alternartiva que cujo tratamento consiste na administração de doses mínimas do medicamento para evitar a intoxicação e estimular a reação.