Medicina Dentária

Implantologia

Reabilitação de espaços edentulos com a colocação de implantes. Os implantes são raízes artificiais normalmente de titânio. Através da colocação destes conseguimos colocar coroas e/ou pontes de forma fixa para ocupar e reabilitar os espaços sem dentes.

Ortodontia

Trata os problemas dos maxilares e das más posições dentárias. Passa pelo diagnóstico e tratamento destes problemas e também a sua prevenção em idade precoce. É possível o tratamento em qualquer idade, podendo o tratamento ser executado por diversas técnicas fixas ou removíveis.

Periodontologia

Prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças dos tecidos de suporte do dente: gengiva, ligamento periodontal e osso alveolar. Estas doenças inflamatórias podem levar a inflamação crónica e perda de dentes. Trata as gengivites e periodontites.

Estética e Reabilitação Oral

Tem como objectivos a devolução das funções mastigatória, estética e fonética. Passa pela substituição de dentes destruídos por próteses fixas como coroas, pontes ou facetas, ou removíveis como próteses acrílicas, esqueléticas ou flexíveis.

Dentisteria

Inclui a restauração de dentes com carie, fraturas ou alterações de forma ou cor restabelecendo a forma e cor inicial do dente.

Endodontia

Conhecido como desvitalização compreende o tratamento da polpa dentária e tecidos periapicais permitindo a presença de um dente na boca em vez da sua extracção.

Odontopediatria

Tratamentos dentários a crianças e adolescentes acompanhando o crescimento dos maxilares e a exfoliação dentária de dentes de leite para dentes definitivos.